Luke percy jackson sea of monsters 2018

Date: 13.11.2018, 21:15 / Views: 75495
Закрыть ... [X]

Disambig grey.svg Nota: Para ver o livro no qual este filme é baseado, veja.

Jackson: Sea of Monsters (no, Percy Jackson e o Mar de Monstros; em, Percy Jackson e o Mar dos Monstros) é um de e dirigido por, produzido pela e baseado em — segundo livro da série, escrita por — É uma sequência do filme, de, sendo o segundo da baseada na. estrela como, um que percy descobre que tem um meio-irmão chamado, e embarca em uma missão perigosa para encontrar o, a fim de salvar, que teve sua árvore protetora envenenada por. Nesta árvore, está o espírito de, que morreu na fronteira do acampamento para salvar Luke, e no passado. Para encontrar o Velocino de Ouro, Percy e seus amigos terão de viajar pelo Mar de Monstros, um lugar temido por todos os semideuses.

O filme foi originalmente programado para ser lançado pela em março de 2013, mas foi adiado, e estreou em 07 de agosto de 2013, sendo convertido para o formato na pós-produção, e tendo um orçamento de 90 milhões. As críticas a respeito do filme foram de medianas à negativas, e os ganhos de bilheteria mundial alcançaram pouco mais de 200 milhões de dólares, sendo destes, 68,4 milhões na e 26,1 milhões no (onde o filme vendeu mais de 2 milhões de ingressos).

Índice

O filme começa com um de sete anos atrás, onde os jovens Annabeth, Luke, Grover e Thalia estão correndo para o enquanto são perseguidos por monstros. Thalia se sacrifica para salvar os outros, e seu pai,, transforma-a em uma árvore, criando uma fronteira mágica ao redor do acampamento para que nenhum outro venha a ter o mesmo destino que ela teve. A cena então muda para os dias atuais, onde uma competição no acampamento ocorre entre () e (), filha de. Percy perde a competição depois de ajudar outro campista, e é provocado por Clarisse. Logo depois a competição, o mentor de Percy, (), apresenta a Percy seu meio-irmão (), que é um.

Mais tarde, o acampamento é atacado por um Touro de Colchis, que rompe a fronteira e faz um grande estrago no acampamento antes que Percy finalmente derrote-o com a ajuda de Tyson, Clarisse, () e (). () aparece a Percy e confronta-o, tentando convencer o filho de a entrar em seu plano. Quando Percy recusa, Luke desaparece. Após isso, Percy anuncia a todos o plano de Luke de destruir o e que foi ele quem envenenou a árvore de Thalia. Percy questiona Quíron a respeito da profecia de que Luke o falara, e o diz a Percy que consulte o (). O Oráculo apresenta a seguinte profecia a Percy:

Percy Jackson: Sea of Monsters Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,

Chegará aos vinte apesar de empecilhos.
Num sono sem fim o mundo estará,
E a alma maligna, a lâmina maldita ceifará.
Uma única escolha terminará os seus dias,
O Olimpo para preservar ou arrasar.

Percy Jackson: Sea of Monsters

Sendo Percy o único filho meio-sangue conhecido dos três deuses, ele assume que a profecia deve se referir a ele. Posteriormente, Annabeth descobre que o pode restaurar a árvore de Thalia, e o diretor do acampamento, (), determina que Clarisse irá numa missão em busca dele. Percy resolve sair escondido do acampamento, junto de Annabeth, Tyson e Grover, a fim de encontrar o Velocino por conta própria.

Annabeth convoca o Táxi das (, e ), e elas dão ao grupo as coordenadas para a ilha onde está o velocino, e deixam-os em, onde Grover é raptado por () e os homens de Luke, que para encontrar o velocino, precisam que o instinto de de Grover os leve até (), o ciclope que guarda o velocino e atrai os sátiros para ele, comendo-os assim. Ainda em Washington, Percy, Annabeth e Tyson conhecem (), o pai de Luke, que os conta que seu filho está em um iate no, chamado de Princesa Andrômeda; ele diz a Percy que peça desculpas a Luke por ter sido um pai ruim para ele. Equipado com uma fita mítica que faz as coisas desaparecerem e uma garrafa térmica com ventos dos quatro cantos do mundo, ambos presentes de Hermes, Percy, Annabeth e Tyson vão com um para o Andrômeda e acabam sendo capturados por um dos soldados de Luke, o (), mas escapam usando os presentes de Hermes. O trio acaba, acidentalmente, no Mar de Monstros, onde são engolidos por, encontrando Clarisse no estômago do monstro. Ela recebeu um velho navio de zumbis confederados, remanescente de uma guerra civil de seu pai, para usar em sua missão. Percy e Clarisse unem forças para escapar e, finalmente, chegar à Circelândia, um parque de diversões abandonado onde se localiza o covil de Polifemo. Lá, eles resgatam Grover e recuperam o Velocino de Ouro, antes de serem confrontados por Luke, que revela seus planos de usar o Velocino de Ouro para despertar o.

Tyson se sacrifica para proteger Percy de uma flecha disparada por Luke, que, posteriormente, rouba o Velocino de Ouro e desperta Cronos. Tyson, em seguida, retorna, tendo sido curado depois de entrar em contato com a água (ele também é filho de ), e salva Percy novamente. Na luta que se segue, Luke e Grover são engolidos por Cronos antes que Percy percebesse que sua espada mágica, Contracorrente, está profetizada para ser a única fraqueza de Cronos. Percy destrói o corpo de Cronos, parte por parte, enviando-o de volta ao caixão dourado de onde vieram seus restos mortais, e Luke fica preso na caverna de Polifemo. Antes de ser morto por Grover e Clarisse, o Manticore fere mortalmente Annabeth, e Percy usa o Velocino de Ouro para revivê-la.

Retornando ao Acampamento Meio-Sangue, Percy dá o velocino à Clarisse, que coloca o Velocino de Ouro na árvore, que é restaurada. Porém, mais tarde, todos ficam surpresos quando o velocino revive não só a árvore, mas também o corpo de (), filha de, um dos três deuses antigos. A película termina em um, onde Percy Jackson percebe que talvez a profecia sobre salvar ou destruir o Olimpo se referisse a Thalia, e não a ele.

A história do filme foi adaptada do romance, de, que foi publicado originalmente em 2006 pela editora estadunidense, sendo o segundo livro da série. O romance foi adaptado por.

Existem várias diferenças fundamentais entre o filme e o material original. Por exemplo:

  • O romance apenas relembra a história de, que é contada ainda no.
  • Aparentemente, no filme, continuou a morar no acampamento desde o fim do, sendo que no romance, ele volta para sua casa em e vai para o acampamento apenas nas férias de verão.
  • Em seu último dia de aula antes das férias, Percy na escola é atacado por monstros na sua escola. No filme não há esta cena. Cenas marcantes do livro, como a aventura de Percy e Annabeth no de e na ilha das sereias não apareceram.
  • O Princesa Andrômeda, no livro, além de ser um enorme cruzeiro de turismo, é cheio de seres humanos enfeitiçados, ao contrário do filme, onde é apenas um iate repleto de monstros e outros semideuses.
  • Outras diferenças, são relacionadas ao personagem, que no filme simplesmente entra no e conhece Percy, enquanto no livro, o conhece na escola. No filme, Tyson usa óculos escuros e uma mágica para esconder o olho. No livro, isso não é necessário por causa da, que esconde as diferenças reais dos mortais, que enxergam Tyson como tendo dois olhos.
  • No filme, Percy, Tyson, e pegam o táxi das para fugir do. No livro, Annabeth, Percy e Tyson o usam para ir ao acampamento, logo depois de fugirem da escola de Percy. Grover participa de todas as aventuras no filme enquanto no livro, sabe-se que ele está exatamente na ilha de e que foi atraído até lá em sua busca por, o deus selvagem. O aparece para Percy apenas nos sonhos e no final da aventura, ao contrário do filme.
  • Vários outros acontecimentos do filme não ocorreram ou ocorreram em momentos diferentes no livro ou não ocorrem neste, mas em outros livros da, como o Touro de Colchis, que no livro, estava invadindo o acampamento quando Percy, Annabeth e Tyson estavam chegando ao mesmo. Quíron aparece no acampamento durante o filme, enquanto no romance ele é despedido temporariamente de seu cargo de diretor do acampamento.
  • No filme, é dito que vários sátiros morreram em busca do e que é necessário que a espécie deles participe da missão. No livro, os sátiros morreram em busca de Pã, o deus selvagem que está desaparecido. É esta busca, que na verdade, os levam a Polifemo, na ilha em que está o velocino.
  • O encontro de Percy e Luke mostrado no filme não acontece no romance. No livro, o primeiro encontro entre os dois é apenas quando Percy embarca no Princesa Andrômeda. O combate entre Percy e Cronos só acontece de forma concreta a partir do quarto livro da série,.
  • A luta entre os heróis e o monstro só ocorre no terceiro livro da série,. No filme, Grover é sequestrado em, porém no início do livro, ele já está na ilha de vestido de noiva.
  • Também houve adaptações das personalidades dos personagens. Percy está duvidando de sua capacidade de ser o filho que quer. No romance, ele simplesmente começa a sentir vergonha de ser seu filho, depois de ser ridicularizado por ser irmão de um ciclope.
  • No filme, Grover e Tyson tem uma boa relação. No livro, a relação entre os dois não é muito boa, pois suas espécies se repelem. Além disso, eles só se conhecem realmente no quarto livro da série.
  • Ainda no romance, é descrita como intimidadora, sem boa aparência e musculosa, ao contrário do que ocorre no filme. A profecia recitada pelo no filme é apenas conhecida por Percy no último romance da série,.

Original[ | ]

Ver também:

A primeira notícia de que o segundo filme da seria feito, foi relatada em de pelo site estadunidense First Showing. Em de, a sequência foi confirmada pela. Originalmente, o filme foi programado para ser lançado em de, mas em Maio de 2012, foi reprogramado para ser lançado cinco meses mais tarde, em de. Em Abril de 2013, esta data foi adiantada em uma semana, para de.

A produção de Percy Jackson: Sea of Monsters começou em de e custou aproximadamente noventa milhões de dólares. Inicialmente, as filmagens ocorreram no Robert Burnaby Park em ; entretanto, de a, o local das filmagens foi alterado para, para as cenas do navio Princesa Andrômeda, e de um abandonado — Six Flags. As últimas filmagens do filme ocorreram em Janeiro de 2013. Em, escreveu uma postagem em seu onde se lê: "Último dia de filmagens de Percy Jackson 2".

O filme foi convertido pela Stereo D para o formato em sua pós-produção.

Desenvolvimento[ | ]

Logan Lerman no último dia de filmagens do filme.

Em de, foi divulgado pela revista Production Weekly que o filme estava em produção. Foi também divulgado, por outra fonte, que o elenco principal do primeiro filme reprisaria seus papéis no segundo, e que não voltaria como diretor, embora tenha sido escalado para produzir o filme juntamente com Karen Rosenfelt (). foram contratados como roteiristas. Em de, foi anunciado que () iria dirigir o filme. As filmagens começaram no de. Inicialmente, o filme foi programado para ser lançado em de. Posteriormente, essa data foi alterada para. A data de lançamento final foi confirmada em de ; o filme seria lançado em de.

No dia de foram divulgadas as primeiras imagens oficiais do filme. O primeiro trailer oficial do filme foi divulgado oficialmente pelo site da no dia de. O primeiro pôster oficial do filme foi publicado em. Em, o segundo trailer do filme foi lançado. O terceiro trailer internacional de Sea of Monsters foi lançado em de, sendo este, o trailer a ser exibido nos cinemas mundiais, para promoção do filme. Em de 2013, spots de TV do filme começaram a ser liberados pela, sendo que três foram lançados sob os títulos de "Story", "Cast" e "Family".

Pouco antes do lançamento do filme, as lojas Smart & Final lançaram uma promoção, onde na compra de dois itens First Street Bakery, o comprador receberia um ingresso para ver o filme nos cinemas.

No, a rede de cinemas também promoveu uma promoção, onde na compra de um combo do filme (pipoca, refrigerante e sorvete), ganha-se uma garrafinha squeeze do filme. A rede de cinemas Cinépolis fez a mesma promoção, porém com um estojo do filme como brinde.

Segundo o site estadunidense BoxOffice.com, além dos US$ 90 milhões gastos na produção, foram gastos mais US$ 35 milhões para distribuição e divulgação do filme, totalizando US$ 125 milhões no orçamento do longa.

Lançamento[ | ]

Na, em sua pré-estreia, no dia, Sea of Monsters arrecadou cerca de 835 mil. Nos dias seguintes, em e de, na estreia oficial, o filme arrecadou US$ 8,8 milhões, ficando na segunda posição do ranking de bilheterias dos dois dias. Em seu primeiro final de semana, nos dias, e, o filme arrecadou US$ 14,4 milhões (ficando na posição #4 no ranking do final de semana). Somando as bilheterias dos dias anteriores, nos primeiros cinco dias, o filme arrecadou nos cinemas e um total de US$ 23,2 milhões. Até de, Sea of Monsters havia arrecadado na US$ 68,5 milhões.

De a, houve a pré-estreia de Percy Jackson e o Mar de Monstros no, arrecadando R$ 279 mil. No país, a estreia oficial ocorreu em de, e no primeiro final de semana, o filme conquistou o 1º lugar nas bilheterias do país, arrecadando 7,9 milhões. Nos dois finais de semana seguintes, O Mar de Monstros se manteve na liderança das bilheterias brasileiras, arrecadando R$ 4,7 e R$ 2,9 milhões, respectivamente. No, o filme obteve, no total, R$ 26,1 milhões de arrecadação e 2,1 milhões de espectadores, sendo a.

Em outros países, Percy Jackson: Sea of Monsters estreou bem, sendo destaque no, na, na, na, na, no, no, na, na, na e nas, onde ficou na posição #1 das bilheterias no seu final de semana de estreia. Em, Percy Jackson e o Mar dos Monstros estreou na posição #6 do ranking, arrecadando finalmente US$ 266,4 mil. Exceto a, em todo o mundo, até 08 de janeiro de 2013, o filme havia arrecadado US$ 133,7 milhões.

Em seu terceiro final de semana nos cinemas, Percy Jackson: Sea of Monsters conseguiu arrecadar o suficiente para cobrir os gastos de produção do. Ao total, nos cinemas mundiais, incluindo os da, o filme arrecadou US$ 202,2 milhões.

Recepção dos críticos[ | ]

Percy Jackson: Sea of Monsters recebeu críticas negativas. O filme detém uma classificação de 41% no baseada em 111 comentários, com uma pontuação média de 5.1 em 10 (5.1 de 10 estrelas.) No, que atribui uma pontuação de no máximo 100 para cada filme baseada em avaliações de críticos de cinema especializados, o filme possui uma pontuação de 39 em 100 (3.9 de 10 estrelas.), baseada em 33 críticas.

Jim Vejvoda da avaliou o filme com a nota 6.0 de 10 (6 de 10 estrelas.), dizendo que "Há sequelas piores que o pesado que é Percy Jackson: Sea of Monsters, mas este é excessivamente familiar.". Gary Goldstein do avaliou o filme positivamente, dizendo que "adolescentes devem ser distraídos pelo ritmo acelerado do filme e o caos heroico.",[42] enquanto James Rocchi do ScreenCrush disse que "Percy Jackson: Sea of Monsters dificilmente é uma lenda, mas mantendo o enredo simples e a narrativa limpa, é uma odisseia que se destina ao público jovem." Marsha McCreadie do site de avaliou o filme com a nota 2.5 de 5 (2.5 de 5 estrelas.), dizendo que filme é "menos chamativo, mas gentil de espírito, embora ainda apresente um mundo natural que pode se transformar no capricho de um Deus."

Em uma crítica negativa, Michael Rechtshaffen do postou que "Efeitos especiais ajudam a manter esta sequela como um hit estrondoso com uma hisória mítica." Bruce Ingram do acha que o filme tem um "déficit de emoções" e que os fãs dos com as liberdades que foram tomadas para fazer a adaptação, como no primeiro filme. Alguns críticos foram impiedosos, como Josh Bell do que disse que a série é "uma franquia de segunda linha" e que "filmes como Sea of Monsters, devem continuar na mediocridade aceitável nos próximos anos" (2.5 de 5 estrelas.), e Connie Ogle do que diz que "em Percy Jackson: Sea of Monsters, escolher o personagem mais idiota é uma tarefa difícil."

Sendo assim, Percy Jackson 2 não supera nas avaliações de críticos especializados, não sendo bem recebido pela especializada.

Recepção do público[ | ]

O filme possui classificações médias e positivas do público em geral, obtidas através de votos feitos em sites especializados em cinema. Isso contrasta com as críticas negativas recebidas por críticos de cinema.

Site Classificação 3.5/5 (100.000 opiniões) (3.5 de 5 estrelas.) 6.0/10 (60.000 opiniões) (6 de 10 estrelas.) 5.2/10 (158 opiniões) (5.2 de 10 estrelas.) 4.3/5 (1.970 opiniões) (4.3 de 5 estrelas.) Média de classificação 67/100 (6.7 de 10 estrelas.)

Com estas avaliações do público, Percy Jackson 2 teve uma recepção mediana do público em geral, assim como, seu antecessor.

Premiações[ | ]

Percy Jackson: Sea of Monsters obteve indicações na categoria "Filme Familiar Favorito" do e na categoria "Melhor Filme Familiar em Live-Action" do. A atriz Katelyn Mager foi indicada ao na categoria "Melhor Performance em Longa-Metragem". O protagonista foi indicado no como "Maior Ator Teen do Verão" e no como "Herói Favorito do Cinema".

Home video[ | ]

A lançou o filme nas versões, e no dia 17 de dezembro de 2013, trazendo diversos extras, incluindo bastidores da produção do filme. A versão para do filme esteve disponível duas semanas antes, em 3 de dezembro de 2013.

Nos, as vendas dos DVDs de Sea of Monsters arrecadaram mais de 23 milhões de, enquanto os Blu-Rays conseguiram mais de 24 milhões, totalizando 47,5 milhões em arrecadação.

A trilha sonora de Percy Jackson: Sea of Monsters foi lançada em de, um dia antes da estreia do filme nos cinemas. Esta trilha foi composta por (conhecido por ). No total, são 21 músicas para o filme. Duas outras músicas ("My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)", da banda e "Cameo Lover", de ), foram tocadas durante o filme mas não foram incluídas no álbum.


1. "Thalia’s Story"   3:42 2. "Percy At The Lake"   1:29 3. "Colchis Bull"   4:08 4. "The Shield Is Gone"   1:31 5. "The Oracle’s Prophecy"   3:08 6. "Cursed Blade Shall Reap"   1:43 7. "Wild Taxi Ride"   3:25 8. "Hermes"   2:34 9. "Hippocampus"   3:34 10. "Onboard the Yacht"   1:39 11. "Wave Conjuring"   6:49 12. "Sea Of Monsters"   2:31 13. "Belly Of The Beast"   3:52 14. "New Coordinates"   2:13 15. "Polyphemus"   2:58 16. "Thank You Brother"   6:01 17. "Kronos"   5:08 18. "Annabeth and the Fleece"   2:03 19. "Resurrection"   3:05 20. "Percy Jackson: Sea of Monsters – Main Titles"   3:15 21. "To Feel Alive" (composta por & Tiff Randol e interpretada por IAMEVE) 4:06

Atualmente, a franquia Percy Jackson tem futuro incerto. A tem os direitos de adaptação cinematográfica de toda a série desde de, e ainda não se pronunciou a respeito do ocorrimento ou não de uma adaptação cinematográfica de, o terceiro livro da série.

No, milhares de fãs de pediram a terceira adaptação dos livros, em uma tentativa de pressionar a a se pronunciar a respeito. Um dos protagonistas da série, o ator aderiu ao movimento, assim como o produtor.

Em de, em entrevista ao, o protagonista da série,, disse que a “tem sido uma grande experiência” e que "abriu muitas portas para mim, mas eu não acho que vá acontecer”. O produtor da série Michael Barnathan também se pronunciou no, onde disse que não ouviu nada a respeito do cancelamento do filme. Posteriormente, em entrevista ao jornal, Logan negou os boatos de que o terceiro filme da série estava cancelado, dizendo:

"Se quisermos fazer um terceiro, eu tenho que fazê-lo, porque eu estou contratualmente obrigado a três filmes. Eu amo esses filmes, e eles são muito divertidos de fazer. Eu disse que eu não sei, nunca ouvi falar nada e já faz um tempo desde que o segundo foi lançado, então eu não ouvi nada sobre um terceiro filme. A não ser que eles me chamem, eu acho que é improvável. Eu ficaria surpreso com isso [se eles me chamassem], porque geralmente, você quer fazê-los rapidamente".

Além disso, nos últimos anos, os fãs da saga desanimaram com as chances da FOX continuar a produzir os filmes da saga, e vêm pedindo, luke percy jackson sea of monsters 2018 através do Twitter, para a produtora vender os direitos para o serviço de streaming, principalmente devido a qualidade das produções originais da empresa.

  1. ↑ (em inglês).. Consultado em 14 de novembro de 2013. 
  2. . comingsoon.net. 6 de abril de 2013. Consultado em 21 de abril de 2013. 
  3. ↑ Riordan, Rick (3 de maio de 2006). The Sea of Monsters. Col:. [S.l.]:.  .   
  4. First Showing. Página visitada em 31 de julho de 2013.
  5. Los Angeles Times. Página visitada em 31 de julho de 2013
  6. The Hollywood Reporter. Página visitada em 31 de julho de 2013
  7. O'Connell, Sean... Consultado em 31 de maio de 2012. 
  8. . indiewire.com. 31 de maio de 2012. Consultado em 31 de maio de 2012. 
  9. . ComingSoon.net. 6 de abril de 2013. Consultado em 10 de agosto de 2013. 
  10. . Atrevida - UOL. Página visitada em 27 de setembro de 2013.
  11. . Photos.nola.com. Consultado em 7 de julho de 2013. 
  12. Scott, Mike (22 de julho de 2012).. NOLA.com. Consultado em 23 de julho de 2012. 
  13. . Twitter. Consultado em 7 de julho de 2013. 
  14. ↑ (em inglês).. Consultado em 17 de dezembro de 2013. 
  15. . collider.com. Consultado em 21 de abril de 2013. 
  16. Production Weekly issue 749, February 3, 2011
  17. Hessel, Marcelo (2 de março de 2011).. Percy Jackson: Sea of Monsters. Consultado em 7 de abril de 2013. 
  18. . PageToPremier.com. Página visitada em 13 de setembro de 2013.
  19. Hessel, Marcelo (17 de junho de 2011).. Percy Jackson: Sea of Monsters. Consultado em 7 de abril de 2013. 
  20. " O O " Collider.com. Retrieved September 2013.
  21. ed Hypable.com. Retrieved September 2013.
  22. ComingSoon.com. Retrieved September 13,2013.
  23. Rought, Karen (22 de março de 2013).. Percy Jackson: Sea of Monsters. Consultado em 7 de abril de 2013. 
  24. Wilkinson, Amy (1 de abril de 2013).. MTV. Consultado em 7 de abril de 2013. 
  25. Chase, Gabe (6 de abril de 2013).. Collider. Consultado em 7 de abril de 2013. 
  26. . Coming Soon. 29 de Maio de 2013. Consultado em 3 de Junho de 2013. 
  27. .. 29 de Maio de 2013. Consultado em 27 de Junho de 2013. 
  28. Orange, Alan (22 de julho de 2013).. MovieWeb. Consultado em 23 de julho de 2013. 
  29. . Comic Con Family. 1 de agosto de 2013. Consultado em 23 de agosto de 2013. 
  30. . Cinemark. Página visitada em 24 de setembro de 2013.
  31. . Percy Jackson BR. Página visitada em 24 de setembro de 2013.
  32. ↑ (em inglês). BoxOffice.com. Consultado em 12 de dezembro de 2013. 
  33. (em inglês).. Consultado em 14 de agosto de 2013. 
  34. . UOL Cinema. Consultado em 20 de agosto de 2013. 
  35. . Cine Marcado. Consultado em 2 de setembro de 2013. 
  36. ↑. Cineclick. Consultado em 2 de setembro de 2013. 
  37. (em inglês).. Consultado em 15 de agosto de 2013. 
  38. . Anaklusmos.com. Consultado em 25 de agosto de 2013. 
  39. ↑. Rotten Tomatoes. Consultado em 11 de agosto de 2013. 
  40. Vejvoda, Jim (6 de agosto de 2013).. IGN. Consultado em 7 de agosto de 2013. 
  41. Los Angeles Times. Página visitada em 7 de agosto de 2013.
  42. ScreenCrush. Página visitada em 31 de agosto de 2013.
  43. Roger Ebert's website. Página visitada em 7 de agosto de 2013.
  44. The Hollywood Reporter. Página visitada em 10 de agosto de 2013.
  45. Chicago Sun-Times. Página visitada em 6 de agosto de 2013.
  46. Las Vegas Weekly. Página visitada em 31 de agosto de 2013.
  47. Miami.com. Página visitada em 31 de agosto de 2013.
  48. .. Consultado em 22 de setembro de 2013. 
  49. .. Consultado em 14 de abril de 2014. 
  50. . MovieWeb. Página visitada em 16 de outubro de 2013.
  51. . TheNumbers. Página visitada em 20 de Julho de 2014.
  52. Claude Brodesser (23 de Junho de 2004). (em inglês).  
  53. .. Página visitada em 5 de abril de 2014.
  54. . [[. Página visitada em 5 de abril de 2014.
  55. ↑. [[. Página visitada em 5 de abril de 2014. Erro de citação: Código <ref> inválido; o nome "titan's curse4" é definido mais de uma vez com conteúdos diferentes
  56. .. Página visitada em 5 de abril de 2014.
  57. .. Página visitada em 5 de abril de 2014.


Ouça o artigo ()

Este áudio foi criado a partir da revisão datada de 01 de fevereiro de 2014 e pode não refletir mudanças posteriores ao artigo ().




Похожие новости


Tumblr love quotes tyga 2018
Cupcakes ideas decorations 2018
Beach wallpaper tumblr 2018
Hairstyling tips, the braid ponytail 2018
Womens christmas dinner outfits pictures 2018
Fashionable working women




ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ